Curta a fan page!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Inventando moda: Bombom aberto!

Ei girls, tudo bem?

No post do instagram da semana desse domingo eu coloquei uma foto de uma sobremesa que fiz na páscoa e comentei com vocês que teria receita dela aqui no blog! Bom, a páscoa já passou a um tempinho, mas os doces sempre ficam né? Tem ovo de páscoa aqui em casa até hoje haha. Resolvi agora de uma vez por todas aprender a cozinhar, sim eu só sei fazer pipoca, brigadeiro, miojo e outras coisitas mais, enfim, eu sempre amei o doce bombom aberto, com a páscoa se aproximando eu fiquei com vontade de comer e resolvi tentar fazer. E claro que fotografei tudinho, vocês fazem parte da minha vida! <3 Tudo que eu fizer e que eu achar legal compartilhar com vocês, eu vou compartilhar, de look do dia até as minhas loucas tentativas de cozinhar haha. Bom, chega de papo e vamos ao passo a passo...


Os ingredientes que usei foram:

. Manteiga
. Maizena
. 1 caixa de creme de leite
. 1 caixa de leite condensado
. 2 barras de chocolate ao leite - 150 g
. Metade da barra de chocolate meio amargo - 150g
. Uva ( geralmente é morango, mas como não ta na época, coloquei uva mesmo e ficou gostoso)
. 1 forma de vidro

1º passo:

Com o leite condensado e uma colher de manteiga, você vai fazer o chocolate branco.


Eu coloquei uma pitada de maizena só pra engrossar um pouquinho, cuidado para não colocar muito, se não engrossa de mais e quando for levar a geladeira ficar duro.


Coloque na forma de vidro.

2º passo:

Coloque a fruta cortada, não picada e sim cortada, que no meu caso foi a uva, em cima da camada do chocolate branco.

3º passo:

Agora vamos para a parte mais gostosa da receita, o chocolate preto. Você vai usar as três barras, aliás as duas barras e meio de chocolate e a caixinha de creme de leite. 


Em banho maria você vai derreter as barras. Depois de derretidas, misture-as com o creme de leite, que vai dar uma amolecida no chocolate. No começo, vai ser meio difícil de misturar, mas depois amolece. Vai colocando o creme de leite de acordo com a quantidade que você achar que está bom.

4º passo:

Coloque a camada de chocolate preto por cima da outra. Depois decore como você quiser, eu fiz esse detalhe com as uvas e...


.. joguei raspinhas de bombom de chocolate branco por cima, pra dar uma cor.

Então foi isso meninas, espero que tenham curtido. Se quiserem testar em casa, testem, fica super gostoso e mandem a foto pro meu e-mail ( estiloteen.contato@yahoo.com ) que postarei aqui no blog!! Com certeza terá mais receitas aqui no blog, então fiquem ligadinhas, fiquem com Deus e até amanhã!!

Beijinhos <3










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar ! Mostre a sua opinião!